sábado, 19 de janeiro de 2019

*~ O Eclipse na Magia

Eclipses... Lunares ou solares deixam qualquer um maravilhado, e podem causar até um pouco de curiosidade (principalmente entre nós que trabalhamos com magia rs).

Em breve ocorrerá um eclipse lunar, para ser mais exata, ele sera dia 21/01/2019 e
coincidira com o fenômeno que chamamos de Super Lua. Por este motivo
resolvi lhes trazer um pouco sobre a influencia dos eclipses na magia.

E o que é realmente um eclipse?
Primeiramente vamos entender como funciona o processo para a ocorrência deste fenômeno. Tanto o eclipse Lunar como o Solar ocorrem quando a Lua, a Terra e o Sol estão em perfeito alinhamento (ou quase), no caso do eclipse Lunar o Sol projeta a sombra da Terra sobre a Lua, cobrindo-a total ou parcialmente, tudo depende do nodo orbital da Lua. Ah! e só ocorrem quando a Lua esta em sua fase Cheia. No caso dos eclipses solares é a Lua que se posiciona entre a Terra e o Sol, ocultando assim a luz que é emitida pelo Sol que vem em direção ao nosso planeta.

Mas o eclipse influencia a magia?
Sim... eu costumo dizer que este fenômeno por si só já pode ser considerado magico. Podemos dizer que os eclipses são uma manifestação das forças divinas (da Deusa e do Deus), uma "comunicação" entre eles. Existe uma "historia" que diz: "Quando o eclipse inicia a Deusa e o Deus estão caminhando para um encontro, e então poderão finalmente se unir por alguns instantes", quando ocorre essa "união" há então um grande fluxo de energia, e neste momento podemos utiliza-la a nosso favor realizando alguns tipos de magia (mais isso eu vou deixar pro próximo post ;p ). 

Espero que tenham gostado deste breve retorno. Assine o feed para não perder nenhuma novidade ;)
Abençoados sejam todos e até a próxima!


Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Trívia Luna