domingo, 20 de dezembro de 2015

* ~ O ápice em Litha.

Mais uma vez o sabbath se aproxima, então deixarei aqui um breve texto explicando um pouco deste maravilhoso rito e algumas dicas que nos ajudam bastante na hora de organizar a comemoração.

Os brux@s que rodam pelo hemisfério sul neste dia 21/12 celebrará Litha, o solstício de verão. O dia mais longo do ano.

Neste dia é celebrado o auge do poder do Deus Sol, e é quando a vida está em seu ápice, onde todos ficam mais felizes e festivos. Litha representa o período de gravidez da Deusa e assim como em Beltane, é um sabbath de fertilização, então aproveitem para pedir o que desejar.


Para muitos wiccanos, este dia é o melhor do ano para colher ervas mágicas para feitiços e poções, pois acredita-se que no solstício de verão o poder das ervas é mais forte. Aproveite também este lindo dia para energizar seus instrumentos e utensílios com a energia da luz do Sol.

Também é uma época ótima para realizar o contato com o povo feérico, pois o véu entre os mundos se encontra mais fino, então se desejarem fazer contato com uma fada, este dia é perfeito para isso.

As cores que melhor representam este sabbath são o laranja, o amarelo e o azul. As ervas e flores mais utilizadas são flores vermelhas, lavanda, girassóis, alecrim, verbena, carvalho e muitas outras. Pedras e cristais que podem te ajudar são pedras com tonalidade vermelha e laranja (jaspe vermelho, rubi, cornalina), amarelo (citrino, olho de tigre) e azul (topázio).


Os alimentos tradicionais deste sabbath são frutas e vegetais da época, então faça saladas deliciosas com vegetais/frutas bem fresquinhas. Beba cerveja, hidromel ou sucos bem docinhos e gelados.

No altar de Litha, você pode colocar objetos e instrumentos tradicionais, que você costuma usar, e para deixar com um toque de Litha você pode acrescentar frutas da época, símbolos que representam o sol e velas coloridas. Durante a celebração se solte, dance e festeje com muita alegria, e depois se delicie com as frutas e saladas que preparou. :)

Abençoados sejam todos neste lindo sabbath.




Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Trívia Luna