domingo, 14 de fevereiro de 2016

* ~ A Criação do Universo.

Olá pessoal :) 

Hoje gostaria de compartilhar com vocês algo que dificilmente se acha pela internet afora (na realidade é uma coisa bem particular), gostaria de contar para vocês sobre a minha ideia de cosmogênese.

Primeiramente vou explicar o que isso significa, pois algumas pessoas podem nunca ter se deparado com este termo (o que é super normal, fique tranquilo). Cosmogênese se trata de mitos que explicam a origem do universo, o princípio, como tudo surgiu.

Cada religião possui a sua própria crença do surgimento do universo, cada uma com sua particularidade. Na Wicca cremos que tudo surgiu da Deusa, até mesmo o Deus, mas como na Wicca trabalhamos com vários panteões essa crença pode-se modificar, por exemplo, os nórdicos (vikings) possuem uma crença bem diferente, e interessante, sendo assim a pessoa que cultua deuses do panteão nórdico pode crer na cosmogênese nórdica, assim como quem segue o egípcio, o grego e por ai vai. Então basicamente, cada um tem a sua maneira de enxergar sobre a criação do universo. Entenderam? rs

E eu gostaria então de compartilhar com vocês a MINHA visão do surgimento de tudo, NÃO estou impondo nada a ninguém e nem dizendo ser a única verdade. Apenas estou expressando a minha visão :)

Vamos lá então... Para mim...

No início de tudo vivia uma mulher em espírito e alma na imensidão vazia, e conforme foi passando ela descobriu em si mesma a possibilidade de criar coisas com suas próprias mãos. Uma das primeiras coisas que ela criou foi o amor, um sentimento indescritível ao qual ela precisou entender melhor, e quando ela conseguiu entender o amor ela criou o Deus. Os dois se amaram como mãe e filho, como amantes, e a partir dessa linda união seus filhos foram nascendo, os planetas, as estrelas, o tempo, tudo o que hoje conhecemos e também o que não conhecemos, tudo veio da união do casal divino.”

Descrevi de maneira curta e rápida, para que o texto não se estenda muito. Bom gente, somente queria realmente compartilhar com vocês sobre este tema e saber qual a opinião e a crença de vocês, é muito diferente da minha? Ou ainda não pararam pra analisar a criação do universo?

Peço por gentileza que, se a sua crença for diferente da minha ou de qualquer outra pessoa que expor nos comentários, não critique e não aponte como errada, lembre-se NÃO existe apenas uma única verdade.


Espero que vocês tenham gostado e aguardo ansiosa para saber a visão de vocês sobre a cosmogênese. Abençoados sejam e ate o próximo post.  




Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

2 comentários:

  1. Bom, pra ser sincero nunca parei para pensar no inicio de tudo, apenas sei que não concordo com a forma que o cristianismo vê. Enfim a unica coisa que sei, é que acredito em uma forma superior que chamo de Universo, algo como um energia superior a de todos os deuses de todos os panteões, vejo os deuses como personificações na qual cada um possui características e personalidades próprias, as quais acabam tendo as vezes uma certas igualdade em deuses de panteões diferentes. Não sei se deu para compreender muito bem isso, mas é mais ou menos nisso que acredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão por expressar sua visão Asowl. Achei super interessante :)

      Excluir

 
By Trívia Luna