sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

* ~ O som de FAUN.

Olá :)
Como estão todos?

Hoje vim lhes trazer mais um “achado” do mundo musical pagão. Acredito que muitos já os conheçam, pois a algum tempo atrás um dos clipes da banda estourou e eu não conheço um pagão se quer que não o tenha visto (inclusive foi assim que os conheci).

A banda a qual me refiro é a tão encantadora e cheia de “mistérios” FAUN.

A banda foi criada em 1998 por Oliver "Sa Tyr" Pade o qual hoje é o organizador e gerente do grupo. A formação “original” era composta por Oliver, Birgit Muggenthaler, Elisabeth Pawelke e Fiona Rüggeberg.

O estilo de FAUN é maravilhoso e tem chamado atenção da maioria das pessoas que os conhece. Eles trabalham com música folclórica pagã e música medieval. Eles possuem grande importância no mundo da música, pois conseguem fundir sons medievais, celtas, nórdicos com sons modernos, e de uma forma que não consigo expressar em palavras.

Ao todo eles já lançaram 8 CDs e 2 DVDs, foram nomeados 3 vezes para o “ECO” (prêmio de grande importância na Alemanha), dois de seus CDs ficaram nas paradas alemãs de 4 a 7 semanas e já fizeram mais de 800 concertos.

Atualmente a banda é formada por Fiona Rüggeberg, Oliver S. Tyr, Stephan Groth, Sonja Drakulich, Katja Moslehner, Rüdiger Maul e Niel Mitra.


Eu particularmente me apaixonei pelo som da banda, tem músicas animadas que dá vontade de dançar em sabbaths (coisa que já fiz rs), músicas mais calmas que da ate pra meditar (coisa que eu também já fiz, e recomendo rs), enfim... Me encantei de tal maneira pela banda que estão sempre comigo, ouço a todo momento rs. Se você já curte o estilo folk vale muito a pena conferir o trabalho deles, tenho certeza que irá gostar, mas se você não conhece esse estilo, tai uma banda muito boa pra começar.


Deixo aqui pra vocês duas das músicas que mais gosto ;)

FAUN - Diese Kalte Nacht


FAUN - Walpurgisnacht

Espero que tenham gostado 
Abençoados sejam e até o próximo post!! ;)


Site oficial FAUN - www.faune.de
Canal oficial FAUNTUBE - https://www.youtube.com/user/fauntube

Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

2 comentários:

 
By Trívia Luna