quinta-feira, 14 de abril de 2016

* ~ Saindo do Armário das Vassouras.

Olá pessoal!! :)
O texto que trago hoje será um pouco diferente, não é sobre estudo e sim sobre uma experiência vivida recentemente. Mas antes de contar como foi, vou explicar para vocês o que significa o termo “sair do armário das vassouras”.

O termo “sair do armário das vassouras” quer dizer se revelar, contar a seus amigos mais íntimos e familiares sobre a sua opção de se tornar um bruxo, e ser (ou não) da religião wicca.
Geralmente quando nos abrimos, uma enxurrada de perguntas nos atinge, como por exemplo: “mas isso é coisa do diabo?”, “como funciona?”, “no que vocês acreditam?”, e nós temos que nos preparar para elas, um ótimo conselho que recebi foi: “de uma revisada nas coisas mais básicas, se não tiver tudo na ponta da língua, assim você poderá responder com mais facilidade a pergunta dos seus familiares”.

Agora darei inicio então a minha experiência. :)

Para vocês entenderem o contexto vou contar rapidamente sobre a situação dos meus pais. Minha mãe e meu pai se conheceram dentro da igreja evangélica, e sempre frequentaram, então eu nasci no que chamamos de “berço evangélico”, fui apresentada na igreja e cresci lá, até cantar no coral eu cantava (mas só pra constar, eu nunca fui batizada, sempre enrolei rs). Depois de 19 anos de casados os dois se separaram, minha mãe abandonou a igreja e meu pai se apegou ainda mais a sua fé.

Pois bem... Já fazem alguns aninhos que estudo e prático bruxaria, mas ninguém da minha família tinha conhecimento. Iniciei meus estudos assim que sai de casa, então nunca sofri diretamente com a “opressão” dos meus pais.

Mas por não querer mais “me esconder”, decidi abrir o jogo no dia do meu aniversário (30/03/2016). Como foi? Bem... Eu consegui reunir minha mãe, minha avó e meu irmão num almoço e coloquei as cartas na mesa, perguntei primeiro se minha mãe tinha religião e ela disse evangélica, fiz um suspense e disse por fim: “Lembra quando eu tinha 13 anos e via coisas de bruxa, e quando você descobriu me 'entuchou' na igreja? Pois saiba que não adiantou”, ela deu uma risadinha e me fez duas perguntas: “Mas isso é do mal?”, “Isso te faz feliz?”, eu respondi e encerramos o assunto.

Minha avó ficou muito mais interessada em saber como funcionava e começou a fazer perguntas do tipo “como funciona?”, e me mostrou uma simpatia que ela havia feito para sarar o pé dela, vi ali uma ótima oportunidade e contei como funcionavam os feitiços e poções, o que resultou em um pedido, agora estou produzindo um óleo para ela passar no pé. Meu irmão questionou várias coisas e eu expliquei tudo o que pude pra ele, no final mostrei meu blog e ele amou. :)

Tive sorte, eu não esperava essa reação da minha família. Agora só falta contar para o meu pai.


E você já saiu do armário das vassouras? Conta pra gente ;)
Mande sua história pro e-mail: trivialunawicca@gmail.com e em breve você pode vê-la aqui no blog. :)


Gratidão por lerem até aqui e espero que vocês tenham gostado deste texto. Bençãos para todos e até o próximo post.  




Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

5 comentários:

  1. Então Arian parabéns pelo texto amei.Então as vezes tem pessoas que não pode sai do armário das bruxas por vários motivos.Mais que bom que vc saiu do armário das bruxas isso faz muito bem agente mesmo.Amei a sua coragem bruxinha.E parabéns pelo texto.Blessed be😍🌹❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own *-*
      Gratidão minha irmã pelo carinho e apoio!!
      Abençoada seja sempre!! :)

      Excluir
    2. Ommm Arian de nada sempre vou apoia vc bruxinha.Que a Deusa e o Deus abençoe vc sempre nesta caminhada da magia levando amor dos pais divinos.Blessed be.bjsss encantados.😍🌹❤😍🌹❤

      Excluir
  2. Ola, eu gostaria de fazer uma pergunta, eu fiz parte por um tempo de uma igreja evangélica e durante esse tempo eu me batizei, mas recentemente sai e eu me interesso muito pela bruxaria e estou estudando sobre isso, realmente sinto w é algo importante na minha vida, mas eu queria saber se ha algum problema em por eu ter me batizado, eu não poder fazer me iniciar na bruxaria (caso mais para frente eu deseje isso)... PF eu espero a resposta pq não estou conseguindo achar uma ate agr... Desde já agradeci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? :)
      Então... mesmo que você tenha passado pelo rito do batismo na igreja evangélica você poderá sim realizar (passar) pelo rito de iniciação na bruxaria... Apesar de serem religiões com dogmas totalmente diferentes não haverá problema, desde que você se sinta a vontade em passar por esse ritual, o que importa é você se sentir bem com a sua fé e seu caminho religioso.
      Espero ter ajudado, e abençoad@ seja nessa nova jornada, se quiser conversar mande um e-mail para trivialunawicca@gmail.com

      Excluir

 
By Trívia Luna