segunda-feira, 16 de maio de 2016

* ~ Como Começar na Wicca

Se você acaba de conhecer a religião Wicca e quer saber como fazer parte dela, veio ao lugar certo!! :)

Muitas pessoas, assim que conhecem a bruxaria não vê a hora de se tornar um iniciado, de se intitular sacerdote/isa e praticar milhões e milhões de feitiços. Alguns acham que é simples, que é só eu fazer um ritualzinho qualquer de iniciação e pronto, mas não é bem assim.

Aqueles que já pesquisam a um tempinho devem estar cansados de escutar “é necessário MUITO estudo”,
e se você acha que vou desmentir essa afirmação, está muito enganado, porque na verdade, é realmente necessário estudar. E não só lendo textos de blogs, ou assistindo a vídeos (porque com vários canais sobre Wicca por ai, é tentador não assistir né? rs), mas sim lendo livros, muitos livros.

Todos nós já passamos por dificuldades no caminho mágico, principalmente quando ainda somos neófitos. Nossa sede por conhecimento é tão grande, que em algumas vezes podemos nos perder dentre os milhares de assuntos existentes dentro da Wicca, e (em sua maioria) por sermos bruxos solitários fica difícil criar um cronograma, ou seguir nos estudos sem um apoio ou alguém para nos ajudar com nossas dúvidas, foi por isso que decidi criar este post com algumas dicas para os iniciantes.

Ah mais estudar? Ler vários livros? Eu não gosto de ler, não tem outro jeito? Lamento te desapontar, mas não tem jeito, o estudo é a base da Wicca.

E por onde eu começo?
Você pode iniciar seus estudos procurando saber mais sobre como nós enxergamos a Deusa e o Deus, sobre a Roda do Ano, os Esbats, os 4 elementos, as leis e princípios da religião, o altar... Existem milhares de assuntos interessantes e fundamentais para se estudar, e pra te ajudar, em breve disponibilizarei um cronograma de estudo bem legal aqui no blog. :)

E a prática? Mesmo eu não sendo iniciado posso celebrar a Roda do Ano, os Esbats e praticar feitiços?
Claro que pode!! Mas é interessante mesclar a teoria com a prática, porque não adianta você escolher um sabbat pra celebrar e não saber nem o que ele simboliza, ou fazer um feitiço sem nem mesmo saber o porque de cada ingrediente, então estude, entenda o porque de cada coisa e depois, só depois, pratique.

Já iniciei meus estudos, o que eu faço agora?
Monte um altar, com as representações dos 4 elementos básicos (terra, água, fogo e ar), pode ser o mais simples possível, aos poucos você vai acrescentando coisas nele.

Se você ainda não tem recursos pra comprar as coisas pro seu altar, você pode fazer seus próprios utensílios, ou usar coisas que você já tem em casa, por exemplo, um copo com água (pra representar a água), uma plantinha (pra representar a terra), uma pena (pra representar o ar) e uma vela (pra representar o fogo).

Uma outra dica que acho essencial é: se conecte com a natureza, quando for dar uma volta num parque com a família, tira seu calçado e ande na grama pra sentir a energia da terra. Num dia de sol, não procure a sombra de imediato, sinta um pouco a luz do sol tocando em sua pele. Contemple a natureza, contemple os deuses, você faz parte de tudo o que está a sua volta.

Bom... essas foram só algumas dicas que acho importante para todos aqueles que desejam fazer parte da minha querida Wicca.

Espero que tenham gostado deste post e caso tenha alguma dúvida ou sugestão me manda um e-mail, o endereço é trivialunawicca@gmail.com


Abençoados sejamos todos!! Até a próxima. 

ASSISTA AO VÍDEO!
FALANDO SOBRE WICCA



Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Trívia Luna