segunda-feira, 6 de junho de 2016

*~ A 11ª CWED

Hoje falaremos sobre mais um dos grandes eventos pagãos que acontecem aqui no nosso Brasil.
Neste último final de semana, nos dias 3, 4 e 5 de junho aconteceu a 11ª Conferencia de Wicca e Espiritualidade da Deusa, considerado o maior evento da America Latina que já existe a mais de 10 anos, e atualmente ocorre uma vez a cada 2 anos no estado de São Paulo. O propósito da CWED é promover o conhecimento e informações diversas sobre espiritualidade, wicca, e paganismo para todos os praticantes da antiga Arte.

E o que acontece nestes eventos? Bienalmente somos prestigiados com personalidades internacionais e nacionais do meio pagão.


Recebemos a incrível Maxine Sanders, considerada a Rainha das Bruxas e Alta Sacerdotisa da Tradição Alexandrina, para uma audiência, onde foram realizadas perguntas as quais ela respondeu graciosamente com seu senso de humor incrível.

Maxine Sanders e Karagan Griffith

Também recebemos vários Altos Sacerdotes e Altas Sacerdotisas da Tradição Alexandrina, entre eles Karagan Griffith, Jimahl Di Fiosa (Elder), Francisco Aragão e Sharon Day, os quais apresentaram ótimos temas nesta conferência.

Jimahl Di Fiosa
Christopher Pencsak autor de várias obras, e co-fundador da Tradição Templo da Bruxaria também marcou presença nos apresentando duas incríveis palestras e um workshop de aprofundamento chamado de “A Poderosa Morte”.

Christopher Pencsak
Contamos com a presença de Edu Scarfon, excelente propagador da bruxaria no Brasil, e autor do livro “Magia Grega – Como Acessar os Deuses da Grécia Antiga nos Dias de Hoje”.

Edu Scarfon
Demais conferencistas que compareceram a 11ª CWED: Adalberto Bosco, Chronos Phaenon Eosphoros e Mavesper Cy Ceridwen, Cláudio Ramos, Daphne Ceci Bride, Denise de Santi, Helen Sarto de Mello, Julia Gouveia, Jussânia Pere, Lâmia Thalassa, Marcelo Cuchulainn, Marcelo Del Debbio, Marcia Seabra, Claudiney Prieto, Umbra Docens e Wagner Quintão. Bendis fundadora da Tradição Apple Branch infelizmente não pôde comparecer a conferência por complicações em sua saúde, mas fez questão de palestrar através de uma vídeo conferência.

Além das várias palestras ministradas havia em exposição a coroa do Rei das Bruxas (Alex Sanders) e fotos inéditas dos rituais Alexandrinos. Havia também uma feira cheia de produtos incríveis, que continha desde imagens de Deuses, livros, utensílios, até ervas e joias.





E especialmente nesta edição do evento todos os participantes puderam presenciar e participar de um ritual Alexandrino, uma oportunidade única para todos que estiveram lá.

Difícil é descrever como foi esse magnífico final de semana, se você ainda não teve oportunidade de comparecer em uma dessas conferências, não perca a 12ª CWED em 2018. Espero você lá. ;)

Abençoados sejam todos!!





Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

2 comentários:

  1. Arian adorei sobre a coferencia da wicca amei quem sabe um dia vou.Parabens pelas fotos la que vc tirou da coferencia da wicca.Blessed be.bjsss magicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão minha irmã!! Vamos nos preparar para a 12ªCWED em 2018, ainda da tempo rs
      Bjs, e abençoada seja!!

      Excluir

 
By Trívia Luna