domingo, 24 de julho de 2016

* ~ O Charlatanismo Pagão

Estava eu conversando com um amigo durante essa semana sobre os charlatões do meio mágico, e achei interessante trazer este tema para vocês.

Acredito que a maioria de nós já se deparou com (pelo menos) uma pessoa que no ato da apresentação diz ser iniciado em uma, duas ou até mais tradições, trazendo a tona este assunto e deixando quem o acaba de conhecer no mínimo um pouco impressionado.

Ta, mas e daí? Acontece que muitas pessoas surgem por ai dizendo ser iniciado e possuir uma linhagem que na verdade é falsa, e conseguem enganar muito bem os mais leigos no assunto, já que é um pouco difícil comprovar ou não esta tal linhagem. Ah e dificilmente vocês encontraram um coven (sério) divulgando por ai que está aceitando membros, sejam estes covens wiccanos, ou não, ninguém sai por ai oferecendo e distribuindo iniciações.

Recentemente me deparei com um vídeo, onde havia uma pessoa dizendo ser algo que posso afirmar, com certeza, que ela não é, pois o que ela disse não é algo que se espalha por ai, e o apelo dela no vídeo é para que, quem for fazer parte do coven (ou sei la o que é, pois em cada lugar há uma informação diferente) a obedecesse e respeitasse a hierarquia, que ela própria criou em torno de si, confesso que achei muito estranha a abordagem desse ser sobre obediência, pois era absurda a descrição, e o que me pareceu, é que ela estava (ou ainda está) em busca de escravos (que paguem para receber as ordens dela, pois todos os serviços são cobrados valores absurdamente caros). Confrontada muitas vezes, nos próprios comentários do vídeo, por diversos assuntos, a resposta dela é sempre a mesma: “você está com inveja”.

O que eu tenho a ver com isso? Simplesmente nada. E onde você quer chegar com isso? Simples, somente quero alertá-los de que existem os “famosos” charlatões em TODO lugar, seja no meio pagão, em igrejas evangélicas, católicas, ou qualquer outra religião.

Antes de pagar por um curso, participar de alguma tradição, coven ou o que for, pesquise, se não tiver sucesso em suas pesquisas, pergunte a alguém que você confie se conhece aquela pessoa (ou tradição), busque por opiniões de diversos amigos e depois faça uma análise, se você julgar o serviço oferecido confiável, vai fundo.

Então fica ai mais um alerta para todos aqueles, que como eu, enfrentaram (ou enfrentam) dificuldades para encontrar uma maneira segura de estudar e seguir seu caminho espiritual.

Abençoados sejam todos, e até o próximo post ;)

P.S.: Se você for essa pessoa que mencionei, por favor não venha me dizer que estou com inveja de você. Gostaria de te dar um conselho, antes de sair por ai espalhando alguma informação tenha COMPLETA e TOTAL certeza do que fala. Entenda que existe uma imensa responsabilidade ao passar um ensinamento para outros. Abençoada seja em sua jornada.

P.S.2: Não estou atacando ninguém, somente por meio deste texto vim alerta-los, caso conheça essa pessoa e ache que o que ela diz ser de fato é, boa sorte em sua jornada.



Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

3 comentários:

  1. Ótimo texto, concordo com cada palavra! Acho que a pessoa que você mencionou era uma "bruxa" que dizia em um vídeo que era a reencarnação de uma sacerdotisa de Avalon. Eu ri demais com esse vídeo! :D

    ResponderExcluir

 
By Trívia Luna