domingo, 4 de setembro de 2016

* ~ A Importância da Purificação

Com certeza você já deve ter se deparado com essa tal “purificação”, uma coisa bem comum, que todos os bruxos utilizam, e muito rs

Mas ela é realmente importante? Sim, eu particularmente a considero muitíssimo importante.

E o que de fato faz uma purificação? Bom... Quando nós compramos alguma coisa, certamente ela passou pelas mãos de várias pessoas antes de chegar até a sua casa, e como tudo é energia, alguns resquícios permanecem no produto, e nós não sabemos como estava determinada
pessoa no momento em que ela pegou naquele objeto, ela poderia estar nervosa, ou triste, e nós não queremos absorver ou que essa energia atrapalhe o uso do produto, certo? rs

Então a purificação serve exatamente para limpar, tirar toda a energia que está “impregnada” ali.

Como fazemos essa purificação?

Cada bruxo utiliza uma técnica diferente, de preferencia aquela que ele acredita ser melhor, ou até desenvolve a sua própria maneira.

Vou passar algumas dicas para te auxiliar quando for realizar a limpeza de seus objetos.

O melhor momento para fazer a purificação é na Lua Minguante, pois é a época ideal para banir energias.

O melhor dia, caso você trabalhe com a tabela planetária, é o Sábado regido por Saturno :)

Algumas técnicas:

Você pode utilizar dos quatro elementos para realizar a purificação, como? Simples!

Pela terra: coloque o objeto num punhado de terra (ou num vaso) dizendo: Eu purifico (nome do objeto) pela terra.

Pela água: molhe seus dedos e esparja sobre o objeto, dizendo: Eu purifico (nome do objeto) pela água.

Pelo fogo: você passa o objeto acima da chama de uma vela, dizendo o porque daquilo, por exemplo: Eu purifico (nome do objeto) pelo fogo. (Cuidado para não se queimar).

Pelo ar: passe o objeto pela fumaça do incenso dizendo: Eu purifico (nome do objeto) pelo ar.

Mas lembre-se alguns materiais podem ser danificados pela água ou pelo fogo, e se estiver com dúvidas sobre isso, utilize de outros métodos para realizar uma purificação.

Conheço algumas pessoas que limpam suas pedras e cristais apenas com água corrente, o que funciona, mas antes de fazer isso é necessário fazer uma pesquisa, pois existem algumas pedras que se dissolvem na água.

Você pode usar também apenas um incenso com propriedade de purificação, passando o objeto pela fumaça e dizendo porque você está fazendo aquilo.

Mas caso não possa realizar as técnicas anteriores, conheço uma outra maneira bem simples, utilizando o pentagrama de banimento/purificação:


Lembrando que o círculo do pentagrama deve ser feito no sentido anti-horário, para que assim as energias possam se dissipar.


É isso gente, espero que tenham gostado das dicas que passei aqui :)

Caso você faça de uma maneira diferente, nos conte nos comentários.

Abençoados sejam todos e até a próxima :D 



Tem alguma dúvida ou quer contar algum relato? Mande um e-mail para: trivialunawicca@gmail.com ;)



Importante: A reprodução total ou parcial deste conteúdo é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

5 comentários:

  1. Eu dou Reiki por 2 minutos utilizando o símbolo cho ku rei. E se for cristais,limpo ativando a Conexão Atlantes(fiz a iniciação),e somente falo 3 vezes e espero 15 minutos e já está limpo e energizado. Grata. Om shanti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão por compartilhar conosco a sua maneira de purificar :)

      Excluir
  2. Oi!
    Pelo menos uma vez por semana (ou a cada quinze dias) coloco meus cristais e pedras, independentemente de qual seja, no sol para reprograma-los e dependendo da lua, mês, dia, ano etc e tal uma (ou três) noites ao luar. Procuro sempre purifica-los pelos 4 elementos físicos, seguindo a ordem da terra-agua-fogo-ar e por fim pelas energias.
    Símbolos, círculos, tecidos e caixas também acabam sendo importantes para manutenção deles.
    Paz e bem!
    Obrigado pelo conhecimento

    ResponderExcluir

 
By Trívia Luna