domingo, 30 de outubro de 2016

* ~ Magia com Velas (dicas importantes)

Continuando nosso estudo sobre a magia com velas, eu gostaria de trazer a vocês dicas importantes

para todos aqueles que se interessam e tem dúvidas sobre qual atitude tomar se alguma coisa de “diferente” acontecer durante o uso da vela.

São dicas muito simples, mas, ao mesmo tempo, de extrema importância, e acredito que algumas delas sejam essenciais para não causar nenhum tipo de acidente. Então vamos lá rs

Dicas de segurança e como tratar suas velas:

1. A primeira dica todo mundo já deve saber qual é né? MUITO cuidado ao acender a vela dentro de casa, nunca acenda próximo a qualquer tecido (cortinas por exemplo). NÃO deixe velas acesas quando sair de casa, a vela pode tombar e causar acidentes.

2. De preferência em acender a vela onde não tenha uma corrente de ar muito forte, pois isso além de ser perigoso, vai interferir na maneira dela queimar.

3. Se compra velas em grande quantidade armazene-as em um local seco, longe da luz solar, e se forem velas coloridas, não as coloquem juntas, pois uma pode transferir sua cor para a outra, a branca principalmente pode ficar toda manchada, se não tiver como guardá-las em lugar separado, utilize um papel fino (até papel de presente serve rs) para separá-las.

4. Suas velas são todas aromatizadas? Então também é importante separar, pois se deixar todas juntas, uma pode pegar o cheiro da outra e no final todas elas ficam com o mesmo aroma.

5. Se desejar fixar a vela, não queime a base dela, pois isso pode deformá-la e dificultar sua fixação. O melhor método é acender o pavio e deixar pingar algumas gotinhas para que a vela possa ficar segura.

6. O melhor para apagar a chama da vela é utilizar um abafador, caso não tenha um, utilize algum objeto que possa exercer a mesma função. Não sopre ou apague com água.

7. Ao acabar seu ritual/feitiço descarte o que sobrar da vela no lixo, ou ao pé de uma árvore, ou até mesmo em um vaso.

Dicas mágicas:

1. Uma dúvida que aflige a muitos bruxos principiantes é a questão da vela apagar sozinha. Se a vela se apagar sem interferências externas (como o vento) não fique assustado e não se desespere... Simplesmente pode ser a qualidade do pavio utilizado na vela, então vá la e acenda-a de novo, não há segredo.

2. Se utilizou uma vela em um ritual, ou para realizar um pedido especifico, o ideal é deixá-la queimar até o final, pois não é aconselhável utilizar a mesma vela para pedidos e energias diferentes.

3. Não utilize restos de velas para fazer novas. Se quiser fabricar suas próprias velas vá atrás de materiais novos e de qualidade. Tanto por questões estéticas, como energéticas.

4. Já no momento de fixar a vela você pode proclamar e deixar claro o seu desejo e suas intenções.

5. Para que possa realizar tudo sem ser atrapalhado, escolha um lugar e um momento de calmaria, para que a sua concentração possa fluir melhor.

6. Ao acender uma vela se concentre, mantenha o foco, coloque na vela a energia que deseja, pois quem faz a magia acontecer é você.


Espero que tenham gostado dessas dicas e em breve terminaremos nosso estudo sobre as velas.
Abençoados sejam todos e ate a próxima.


Qualquer dúvida ou sugestão é só nos mandar um e-mail para: trivialunawicca@gmail.com



Importante: A reprodução total ou parcial deste conteúdo é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Trívia Luna