domingo, 27 de novembro de 2016

* ~ Livros e mais livros (para iniciantes e curiosos)

Witch's Study by JoanLuck
Olá, como estão todos? rs.
E os estudos como vão? (espero que bem) :)

Ultimamente tenho recebido alguns e-mails pedindo indicação de livros para estudo, e para quem conhece esse mundo da magia e não tem um instrutor, fica um pouco difícil saber por onde começar, pois dentro da magia existem ‘n’ assuntos, e devemos tomar cuidado com informações errôneas que podemos encontrar na ‘maravilhosa’ internet.

Então eu pensei: “Sempre recorro aos meus bons amigos livros, e melhor do que responder a todos os e-mails com uma lista imensa de livros, porque não criar um post sobre isso?”... E eis que quem vos escreve fez uma seleção com os melhores livros (na minha opinião e experiência) para iniciar seus estudos. Vamos lá :D


Livros para Iniciantes e/ou Curiosos

Guia Essencial da Bruxa Solitária – Scott Cunningham.
Pode parecer meio clichê, pois na maioria das listas la está ele, mas afinal o que tem de tão bom nesse livro? Bom... rs
Foi com ele que iniciei meus estudos, e nele existem muitas informações (literalmente) essenciais. Ele é divido entre a teoria e prática, e aborda assuntos como: Wicca e Xamanismo, Instrumentos, Circulo Magico, Altar, Preparação para Rituais, As Deidades, Musica, Dança e Gestos, Exercícios e Técnicas, Os Festivais, Autodedicação e muito mais.
Recentemente ele foi relançado com o nome “Wicca, Guia do Praticante Solitário” pela editora Madras, facilitando para todos os novos bruxos que não conseguiam ter acesso a esse magnífico livro.



A Dança Cósmica das Feiticeiras; Guia de Rituais à Grande Deusa – Starhawk
Este é um livro excepcional, um dos mais completos que já li. Starhawk trata sobre vários assuntos relacionados a antiga arte com maestria. Nele podemos encontrar: A Visão de Mundo da Feitiçaria, Criando o Espaço Sagrado, Símbolos Mágicos, O Cone de Poder, Transe, Iniciação, Rituais da Lua, Tabelas de Correlações, e também possui muitos exercícios, alguns exemplos são: Cântico do Poder, Relaxamento, Contemplação de Velas, Meditação do Caldeirão, Circulo Protetor Permanente, no total são 61 exercícios práticos. Infelizmente está bem difícil encontrar este livro, e quando encontramos em sebos, ele atinge o valor mínimo de 80 reais que pode variar até 200 reais (um valor que pode fugir um pouco do orçamento de algumas pessoas), mas se der sorte e encontrá-lo invista, pois vale muito a pena.



Grimório para Aprendiz de Feiticeiro; Magia para o Dia a Dia – Oberon Zell-Ravenheart
Mais um excelente livro, possui 720 páginas de pura magia. Não, ele não é um livro de ficção ou fantasia (como pode parecer para alguns rs). Nele o autor trata de inúmeros assuntos, desde os mais simples, até os mais complexos, sendo um excelente ponto de partida para todo aquele que quer fazer parte desse meio. No Grimório para Aprendiz de Feiticeiro são abordados temas como Fundamentos da Magia, A Alma da Natureza, Ética da Magia, Períodos Mágicos, Encantamentos, Os Outros Mundos, Deuses de Todas as Nações, e muitas outras coisas. Também publicado pela editora Madras recentemente voltou as livrarias.




O Poder da Bruxa; A Terra, a Lua e o Caminho Mágico Feminino – Laurie Cabot (com Tom Cowan)
Um dos mais conhecidos livros da maravilhosa bruxa Laurie Cabot nos traz assuntos incríveis, e de fácil compreensão, sendo ideal para os bruxos iniciantes. Neste livro podemos encontrar um pouco sobre: O Antigo Poder da Magia, A Nossa Mãe-Terra, A Tríplice Deusa Lua, A Era das Fogueiras, As Bruxas Hoje, Tornar-se Bruxa, Alfa: O Estado Alterado De Consciência, Princípios Básicos, A Vida de Uma Bruxa: Magia Cotidiana, e tudo o que pode nos auxiliar nos primeiros passos dentro da antiga arte.




O Anuário da Grande Mãe; Guia Prático de Rituais para Celebrar a Deusa – Mirella Faur
Além de ser um guia com as celebrações panculturais anuais de quase todas (se não de todas) as culturas, este livro nos traz também várias lições interessantes, onde a autora Mirella explica com sutileza alguns mistérios e significados do que praticam aqueles que seguem a arte. Nele é tratado: A Misteriosa Influência da Lua Sobre a Humanidade, As Faces da Deusa, A Roda do Ano e os Sabbats, Os Esbaths, A Lenda das Treze Matriarcas, Ritual para Puxar a Energia da Lua, Classificação das Deusas Conforme seus Atributos, e algumas coisas mais. Ele, felizmente, foi relançado recentemente pela editora Alfabeto.


E chegamos ao fim dessa lista rs
Em breve trarei mais alguns livros que acredito serem ótimos também, mas que se encaixa melhor para aqueles que já possuem um pouco de conhecimento sobre a bruxaria.
Espero que tenham gostado das indicações, mãos a obra e vamos estudar <3

Abençoados sejam todos e até o próximo post ;)




Importante: A reprodução total ou parcial deste conteúdo é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.


4 comentários:

  1. Amei Arian só livro ótimo para os estudos.Todos são ótimos livros para quem ta começando na magia e bruxaria.Mais tbm para quem já tenha lido o livro quer ler de novo sempre cada vez aptendemos mais.Bjsss e parabéns pelo o texto que vc escreveu sobre os livros.Bjsss Arian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão minha irmã!! <3
      São livros excelentes, adoro todos eles, e estou relendo "O Poder da Bruxa", vale muito a pena :D

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

 
By Trívia Luna