terça-feira, 26 de maio de 2015

*~ Até a Dedicação.

Oláá... :)

Como já vimos o básico (bem basicão mesmo) da wicca, vou falar hoje sobre o “segundo passo”...
Lembra que eu disse que o primeiro era conhecer a wicca? Se não, de uma lida no post anterior. ;D

Depois que decidimos pesquisar sobre religiões e nos deparamos com a wicca, a maioria de nós nos apaixonamos a primeira vista por este “novo mundo” e nos afundamos em pesquisas e mais pesquisas, e a primeira dúvida surge:
*Como posso fazer parte da wicca?
Bom... Precisamos estudar e estudar.
Antes mesmo de passar pelo primeiro ritual de passagem (a dedicação) é preciso estudar a si próprio e questionar: Sei o suficiente para tomar essa decisão? Se a resposta a essa pergunta for não, eu aconselho a pesquisar e estudar mais um pouco. Se a resposta for sim, é realmente o que você quer para sua vida? Se sim, ótimo, fico feliz!! :D
Mas tenha em mente que este questionamento não deve ser feito da noite para o dia, leva um tempo para de fato nós nos conhecermos e conhecer a religião a qual você está prestes a embarcar.

Geralmente o tempo aconselhado para estudar e conhecer a wicca é estipulado no MIN entre 2 a 3 meses, claro que isso não é uma regra, se quiser passar dos 3 meses, sem problemas, vou dar um exemplo bem real: Eu estudei durante 1 ano antes de tomar a decisão de me dedicar, eu não me senti pronta quando deu os 3 meses, e decidi continuar estudando e me conhecendo melhor, participei de vários grupos de estudos, montei o meu próprio, troquei informações com várias pessoas e foi indo, quando completei a minha primeira roda do ano decidi me dedicar.

Ah!! Muito importante lembrar que é aconselhável se dedicar ou iniciar apenas pessoas que são maiores de idade. Se você tem entre 12 e 17 anos, não fique triste, pense que este é um período de espera que só ira te favorecer, pois você pode estudar ainda mais sobre a wicca antes de tomar a decisão da dedicação. ;)
E se você acha que está muito velho para iniciar o seu caminho, pode tirar essa ideia maluca da sua cabeça. Sendo maioritário não existe nenhuma restrição para entrar na wicca, seja jovem, mãe, pai ou idosa(o). Afinal, a Deusa possui as três faces, jovem, mãe e anciã. :)

Passado estes 2/3 meses e tomado a decisão de entrar para a wicca, já pode ser feito o ritual de dedicação (lembrando que isso ocorre no caminho solitário, dentro dos covens é diferente e cada um possui a sua própria maneira), então se prepare, escolha um lugar especial, pode ser feito dentro de casa ou fora (em parques, praças), um lugar que você não seja incomodado por ninguém, escolha o melhor dia para você, veja as correspondências desse dia, escolheu? Ótimo, antes de se dirigir a esse local, tome um banho com sal grosso e a essência que preferir (e não precisa ter banheira para tomar esses banhos, mas se tiver, sorte sua ;P), se vista com roupas confortáveis e leves, vá ate o lugar escolhido e medite um pouco, sintonize-se com o local...
Vou deixar aqui o ritual que eu utilizei como exemplo para realizar a minha dedicação.

Um Ritual de Autodedicação
"Prepare-se enchendo uma banheira com água morna. Acrescente uma colher de sopa de sal e algumas gotas de óleo aromático, como sândalo. Caso não possua uma banheira, utilize uma ducha. Encha uma esponja de banho com sal, acrescente algumas gotas de essência de óleo e esfregue seu corpo. Se estiver praticando este ritual num rio ou no mar, banhe-se nele se desejar. Enquanto se banha, prepare-se para o rito que se seguirá. Abra sua consciência para níveis mais elevados de percepção. Respire fundo. Limpe sua mente bem como seu corpo. Após banhar-se, enxugue-se e vista-se para a jornada. Vá a um local silvestre onde saiba que estará seguro. Deve ser um lugar confortável onde você não será perturbado por outros, uma área onde os poderes da Terra e dos elementos estejam evidentes. Pode ser o topo de uma montanha, uma caverna ou uma garganta deserta, talvez um bosque denso, uma escarpa rochosa sobre o mar, uma ilha tranquila no centro de um lago. Até mesmo um recanto isolado de um parque ou jardim pode ser utilizado. Recorra a sua imaginação para encontrar o local.

Você não precisará de nada além de um pequeno frasco de essência de óleo de aroma rico. Sândalo, olíbano, canela ou qualquer outro serve. Ao chegar ao local de dedicação, tire seus sapatos e sente-se em silêncio por alguns momentos. Acalme seu coração se se tiver cansado durante a jornada. Respire fundo para voltar ao normal, e mantenha sua mente livre de pensamentos confusos. Abra-se às energias naturais ao seu redor.

Quando estiver calmo, erga-se e apoie-se lentamente em um pé, observando o local ao seu redor. Você está buscando o local ideal. Não tente encontrá-lo; abra sua consciência para ele. Quando o tiver descoberto (e você saberá quando), sente-se, ajoelhe-se ou deite-se de costas. Coloque o óleo sobre a Terra ao seu lado. Não se levante - entre em contato com a Terra.

Continue respirando profundamente. Siga as energias ao seu redor. Chame a Deusa e o Deus com os nomes que melhor se aprouverem, ou utilize a seguinte invocação. Memorize as palavras antes do rito, para que sejam proferidas naturalmente, ou improvise:

Ó Deusa Mãe,
Ó Deus Pai,
Respostas a todos os mistérios e ainda sim mistérios não resolvidos,
Neste local de poder eu me abro
À sua Essência.
Neste local e a este tempo eu me modifico;
Daqui por diante sigo o caminho da Wicca.
Dedico-me a Vocês, Deusa Mãe e Deus Pai.

(descanse por um momento, em silêncio, quieto. Continue a seguir:)

Eu inalo suas energias em meu corpo, mesclando, misturando,
Unindo-as à minha,
Para que perceba o divino na natureza,
A natureza no divino,
E a divindade dentro de mim e de tudo o mais.
Ó Grande Deusa,
Ó Grande Deus,
Torne-me um em Sua essência
Torne-me um em Sua essência
Torne-me um em Sua essência.

Você poderá sentir-se pleno de poder e energia, ou calmo e em paz. Sua mente pode estar rodopiando. A Terra sob seu corpo pode vibrar de energia. Animais silvestres, atraídos pela ocorrência psíquica, podem agraciá-lo com sua presença. Seja lá o que aconteça, saiba que você se abriu e que a Deusa e o Deus o escutaram. Você deverá sentir-se diferente por dentro, em paz ou simplesmente poderoso.

Após a invocação, molhe um dedo com o óleo e marque estes dois símbolos em algum ponto do seu corpo.



Não importa onde: pode ser peito, testa, braços, pernas, qualquer lugar. Enquanto unta seu corpo, visualize esses símbolos penetrando em sua carne, brilhando enquanto entram em seu corpo, e a seguir, dispersando-se em milhões de pequeninos pontos de luz. A autodedicação formal está encerrada. Agradeça à Deusa e ao Deus por sua atenção. Sente-se e medite antes de deixar o local.

Ao retornar à sua casa, celebre de algum modo especial.

CUNNINGHAM, Scott. Guia Essencial da Bruxa Solitária.

Viu, não é tao difícil, na hora do ritual siga seu coração e sua intuição e diga para os deuses o que lhe vier a cabeça. As palavras que eu utilizei foram sinceras e de coração e isso acabou dando um toque especial ao ritual :D
Quando cheguei em casa comemorei com meu noivo e uma comida deliciosa.


Espero que tenham gostado, bons estudos a todos e boa sorte!! Abençoados sejam!!


ASSISTA ao vídeo "Como posso me tornar um(a) Bruxo(a)?" do canal aWicca TV




Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proibe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

Um comentário:

 
By Trívia Luna