sexta-feira, 24 de julho de 2015

* ~ A Lua Azul.

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar ou lido em algum lugar sobre a tal Lua Azul. Mas o que seria isso realmente?

Algumas pessoas podem pensar que a Lua Azul é um fenômeno cromático na Lua, mas não galerinha, a Lua não fica azul. :(
Este termo é utilizado para nos referir à segunda Lua Cheia que ocorre num mesmo mês. Este fenômeno acontece uma vez a cada 2 anos e 7 meses (aproximadamente). A próxima lua azul deverá ocorrer já no próximo dia 31 de Julho. Olha que fato curioso, em 2018 teremos duas Luas Azul, uma em Janeiro e a outra em Março.


Mas... 2 Luas Azuis no mesmo ano? Bom... vou explicar. Isso ocorrerá por que o ciclo da Lua é de 29,5 dias, o que torna possível ocorrer duas luas cheias num mesmo mês. Porem, Fevereiro é o único mês que não ocorre este fenômeno (nem mesmo em anos bissextos), mas em determinados anos não há nenhuma Lua Cheia em Fevereiro, o que ocasiona duas Luas Cheias em Janeiro e mais duas Luas Cheias em Março, esse é um fenômeno que ocorre em média a cada 35 anos.

De onde veio o termo “Lua Azul”?

De acordo com alguns pesquisadores, este termo surgiu no século XVI, devido que algumas pessoas viam a Lua e a enxergavam azul, outros a enxergavam cinza, a partir dai surgiu uma discussão que seguiu ate provarem que era impossível a Lua ser azul. “Lua Azul” passou a ser um sinônimo de algo difícil ou impossível, por isso associa-se a segunda Lua Cheia do mês a Lua Azul, por ser um fenômeno considerado raro.

Ok ok muito interessante tudo isso... Mas faz alguma diferença no meio mágico?

Sim. E muita!
A Lua Azul potencializa os poderes psíquicos e espirituais, ela é associada também ao chakra do terceiro olho (por ele ser um chakra direcionado a psique). O véu entre os mundos fica mais fino, tornando mais fácil o contato com o Povo das Fadas, podendo nos proporcionar experiências únicas.

A Lua Azul é uma fase que se pode trabalhar tudo, mas com muita cautela, pois o que você desejar neste dia, certamente será atendido, pois sua força é potencializada sete vezes mais que a da Lua Cheia, então haja com sabedoria. ;)


O que pode ser feito na Lua Azul?

Um excelente momento para realizar feitiços, consagrações, meditações, energizar objetos, se conectar com o divino, dançar com as fadas, enfim... muitas coisas podem ser feitas neste dia.
Aproveite a energia da Lua Azul o máximo que puderem.

Ritual para a Lua Azul

Faça o ritual como preferir, como sentir de fazer, você pode chamar as fadas para dançar com você, ou você pode sentar e meditar a luz do luar, ou ainda festejar e realizar feitiços, não tem segredo. ;)
Use velas azuis, ou ate mesmo uma roupa azul para entrar no clima e puxar a energia da lua pra você. Seja criativa (o) e espontânea (o) e festeje.

Dica: Coloque água em um recipiente de vidro e deixe sob a luz da Lua Azul, isso energizará a água. Você pode usar essa água em feitiços e poços, que serão potencializadas com a energia da Lua Azul.
É isso gente, espero que tenham gostado, bom esbath e aproveitem a Lua Azul.

Abençoados sejam!!
Mil beijos encantados ;*





Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proibe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Trívia Luna