quinta-feira, 3 de setembro de 2015

* ~ Magia com Velas (as cores)

Boa noite!! :D
Quanto tempo ein? Passei por mudanças drásticas aqui em casa e mesmo com o texto prontinho não pude postar antes... Mas finalmente saiu do forno.

Então vamos falar de magia?
Gostaria de abordar um tema muito interessante e útil, VELAS!!
Elas estão presentes em praticamente todos os rituais que realizamos, pois representa o elemento fogo, e pode também representar os demais elementos, utilizando as cores corretas para cada um.



Cada cor de vela possui um significado e suas correspondências, é importantíssimo ter conhecimento ou mesmo uma tabelinha por perto quando for preparar um feitiço* ou ritual.

Ah!! Um aviso muito importante!! Tomem muito CUIDADO quando forem utilizar de fogo em qualquer momento do seu dia, não acendam velas próximas a tecidos (como cortina), utilizem como base algo plano para não correr o risco da vela cair.

A primeira coisa que precisamos saber é a intenção do seu feitiço (prosperidade, saúde, amor, etc) feito isso vamos então olhar as correspondências de cada cor de vela e escolher a ideal para o seu feitiço/ritual.

Abaixo deixarei algumas informações sobre cada cor:

Vela Branca – Uma das mais utilizadas no mundo todo, ela é ótima para tudo, então na falta da cor adequada, ela é a substituta perfeita. A vela branca ajuda a clarear a mente e é perfeita para feitiços e rituais de abertura de caminhos. Nos proporciona paz e harmonia, é uma vela utilizada para agradecimentos também.

Vela Laranja – É uma cor muito boa quando se trata a depressão e apatia, incentiva a criatividade, nos enche de energia. É uma cor revitalizante.

Vela Vermelha – Nos concede vitalidade e paixão. Ela da “impulso” para situações que precisam de uma resolução mais rápida.

Vela Amarela – É a vela da comunicação. Nos ajuda a alcançar prosperidade, fortuna, sucesso. Representa o raciocínio e a lógica. Essa cor está ligada à energia dos elementais do ar.

Vela Rosa – É uma cor que nos traz amor incondicional e as relações regidas por afeto intenso. Desperta a sensibilidade e os sentimentos nobres e puros. Também eleva a autoestima, e torna a pessoa mais amorosa.

Vela Azul – Ajuda na tranquilidade, paz e harmonização. Ótima na luta contra o medo. Essa cor é ligada aos elementais da água.

Vela Violeta – Nos auxilia na espiritualidade, ajuda na purificação de nosso ser.

Vela Verde – É a vela que trabalha na renovação e regeneração. O verde atua diretamente na saúde. Essa cor é ligada aos elementais da terra.

Vela Preta – Utilizamos essa cor geralmente em rituais de limpeza e banimento, quando a acendemos mentalizamos tudo o que não queremos mais em nossas vidas.

Vela Prata – É a cor que representa nossa Grande Mãe, é uma vela muito poderosa. Com ela, podemos obter proteção, iluminação, e prosperidade.

Vela Dourada – Essa vela é usada para representar o Deus. Ela é empregada em rituais para obter força, brilho, fortuna, prosperidade e conhecimento.

E ai, identificou a cor ideal para o seu pedido?

Nos próximos posts tratarei sobre os formatos das velas, como interpretar os sinais das velas, correspondências zodiacais, como utilizar as velas na magia e ainda vou passar alguns feitiços bem simples que da pra fazer a qualquer momento do seu dia.

Espero que essa pequena lista tenha ajudado vocês a entender melhor sobre cada cor.
Espero vocês no próximo post. ;)

*Lembre-se que quem está começando não é recomendado criar feitiços, para isso você precisa estudar muito bem as correspondências e tudo mais para não acabar em “cagada mágica”, haja com sabedoria.





Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proibe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Trívia Luna