domingo, 25 de outubro de 2015

*~ A União em Beltane.


O Sabbath está chegando, e tem tema melhor para falarmos do que o próprio sabbath?

Se ainda não sabe o que é sabbath dá uma olhada no post que escrevemos sobre a Roda do Ano.

Os bruxos e bruxas que rodam pelo hemisfério sul comemorarão neste dia 31/10 o sabbath de Beltane, o auge da primavera.​

Neste dia é celebrado a união da Deusa e do Deus, época que o sol começa a se fortificar e deixando assim o frio do inverno totalmente para trás. É um sabbath de fertilidade, de amor, momento para fertilizar nossos desejos, de celebrar em meio as muitas cores e aromas da estação.



​Um dos costumes mais conhecidos de Beltane é o mastro, ​um tronco fino, fincado no chão, onde é trançado várias fitas coloridas durante uma dança muito alegre, nessas fitas são colocados todos os seus pedidos, e quando encerra-se a trança, acreditamos que todos os nossos desejos foram fertilizados. Também nesta celebração é costume pular por uma fogueira, com alguém que você goste, para que essa pessoa nunca saia da sua vida.


As cores que melhor representam este sabbath é o verde e o vermelho, mas as celebrações são sempre bem coloridas, por se tratar de uma época florida e cheia de cor. As flores e ervas que mais são usadas nesta época são o narciso, baunilha, dama da noite, rosas e manjerona. Pedras e cristais que podem te ajudar na celebração são pedras com tonalidade rosa (quartzo rosa, turmalina rosa) ou vermelhas (ágata de fogo, rubi).

Durante a celebração pode-se servir frutas como morangos, pêssegos, cerejas, ameixa, laranja e banana, nesta época usa-se também muito trigo então bolos e tortas são uma ótima opção, as bebidas servidas podem ser sucos e batidas de frutas, mas obviamente isso não é uma regra, é apenas uma sugestão para te ajudar a se preparar para esta maravilhosa festa.

No altar você pode colocar os objetos e instrumentos que costuma usar, e para deixar
com um toque de Beltane você pode acrescentar muitas flores, e fitas coloridas.
Não passarei nenhum feitiço aqui, mas esta é a época perfeita para realizar feitiços que atraiam a energia do amor para a sua vida.
Durante o ritual se solte, dance, festeje, realize os feitiços que desejar, e depois se delicie com as frutas e demais comidas que preparou para o sabbath ;)

Feliz e abençoado Beltane a todos.





Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

Um comentário:

  1. Adorei Arian sabbath Beltane parabéns ótimo texto minha irmã.Para se comemorar não precisa ter tantas coisas é como vc colocou ai no texto.Faça de coração o que vc senti isso é o que conta para Deusa e o Deus.blessed be🌹😍❤🙏✨

    ResponderExcluir

 
By Trívia Luna