segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

* ~ Gastronomia Mágica.

O tema do nosso post de hoje é “Cozinha Mágica”, também conhecida como “Cozinha da Bruxa”.

Mas o que seria essa tal Cozinha Mágica? Vamos descobrir. ;)


Em uma cozinha nós usamos a arte da alquimia dos alimentos. Cozinhar é um ato mágico, pois nós transformamos ingredientes que aparentemente são “sem grassa” (com exceção do chocolate rs) em deliciosos doces ou pratos salgados. Vai me dizer que transformar ovos, farinha e mais alguns poucos ingredientes em um delicioso bolo não é mágico?

Mas então porque denominar essa arte de “Cozinha Mágica” se cozinhar já é mágico? A diferença de uma cozinha “comum” e uma cozinha da bruxa é que ao realizarmos uma receita, nós direcionamos energias e infundimos uma intenção e vontade para cada ingrediente.

Então se eu quiser fazer um bolo ou suco, ou ate mesmo uma salada pra atrair fartura eu posso? Sim você pode. E pro amor? Também pode. Podemos utilizar quaisquer ingredientes para fazermos magia.

Existem muitas receitas que encontramos na internet já dizendo o processo que devemos realizar durante a receita para “ativar a magia”. Esses processos variam entre acender uma simples vela, ou preparar um altar especifico com itens que representem a energia que deseja atrair.

Mas se você tem aquela receita de família e quer torná-la mágica é fácil, é só você estudar e analisar cada um dos ingredientes e ver em qual energia ele se encaixa.

Além disso tem muitos outros aspectos que nos ajudam na hora de executar a receita. Vou dar algumas dicas agora pra vocês de como realizar um “ritual” de cozinha mágica.

1. Escolha o que vai preparar e qual a intenção da magia.

2. Escolha o momento ideal, levando em consideração a fase da lua ou se você trabalha com tabela planetária, veja a hora e o dia ideal para a sua receita.

3. Verifique se possui todos os ingredientes e todos os elementos para realizar o ritual que acompanha a receita.

4. No dia que for preparar a receita, tome um banho antes, lave bem as mãos, pra limpar as energias que ali estavam. E se desejar coloque uma música adequada.

5. Deixe a cozinha limpa e organizada, deixando assim o ambiente mais agradável.

6. Faça o ritual e prepare a receita de acordo com as instruções.

Viu não é tao difícil...

Agora eu vou deixar aqui algumas receitinhas mágicas simples e fáceis de fazer.

Salada para Limpeza (receita do vídeo)
Melhor Lua: Minguante

Ingredientes:
1 pepino grande
1 colher (chá) de gengibre ralado
Suco de 1 limão
1 pitada de raspas de limão
5 colheres de azeite extravirgem
2 colheres de molho de soja (opcional)
Pimenta e sal a gosto

Ritual Mágico: Antes de começar a receita acenda uma vela branca e peça para os deuses ou seus guias para colocar nessa salada seu poder de limpeza e defesa. Pegue o pepino e, com a ajuda de uma faca, trace pentagramas nele. Visualize uma luz envolvendo os alimentos, quando terminar essa visualização de inicio aos preparativos da salada. Deixe a vela queimar ate o fim.

Modo de Preparo:
Corte o pepino em tiras bem finas e reserve. Descarte o miolo do pepino. Faça um molho com o suco do limão, o gengibre, as raspas de limão, o azeite e o molho de soja. Misture esse molho à salada e, por último, adicione o sal e a pimenta a gosto.


Suco da Harmonia
Melhor Lua: Crescente ou Cheia

Ingredientes:
1 xícara erva cidreira fresca
1 xícara de alface
4 limões
3 xícaras de água
2 copos de gelo
1 xícara de açúcar

Ritual Mágico: Acenda uma vela azul e um incenso de erva cidreira (ou limão) e peça por paciência e calma aos deuses ou seus guias.

Modo de Preparo: Lave bem a alface e reserve. Com a água e a erva cidreira faça uma chá bem forte e deixe esfriar, reserve. Esprema os limões e coloque no liquidificador com o chá, a alface, o gelo e o açúcar. Coe e sirva gelado.


Arroz da Prosperidade
Melhor Lua: Crescente ou Cheia


Ingredientes:
1 maço de brócolis
1 cenoura média
1 cebola média
1 tomate
4 copos de arroz
1 copo de grão-de-bico
Azeite, orégano e sal a gosto

Ritual Mágico: Acenda uma vela amarela e um incenso de sândalo com canela (ou só de canela), peça aos deuses ou seus guias, que encham sua vida de prosperidade e visualize a prosperidade fazendo parte da sua vida.

Modo de Preparo: Cozinhe o arroz com as cenouras picadas em cubinhos, a cebola e sal a gosto, reserve. Cozinhe o brócolis por alguns minutos e reserve. Corte o tomate em cubinhos e misture com o arroz cozido (com a cenoura e a cebola), o brócolis, o grão-de-bico, o orégano e demais temperos que desejar. Coloque em um refratário untado com o azeite e leve ao forno alto até ficar levemente corado nas laterais. Sirva quente.

Espero que tenham gostado das receitas e BOM APETITE!!

Abençoados sejam e até a próxima. ;)



Assista ao vídeo "Cozinha Mágica - Salada de Pepino da Bruxa Arian" do canal aWicca TV


Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários.




Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. fabi que bom que gostou!! Tenho certeza que você vai amar o arroz, fica uma delicia!! :)

      Excluir
  2. Arian, sempre estou de olho no blog, tudoooo de booom! Grata, vocês são lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz por isso Tatiana!! Gratidão pelo elogio e pelo comentário!! :D
      Abençoada sejas!!

      Excluir

 
By Trívia Luna