domingo, 17 de janeiro de 2016

* ~ A LEI Nº 13.246/2016

Olá meus queridos leitores, como estão?

O post de hoje tratará sobre um assunto um tanto complexo e, para mim, triste. Muitos que acompanham as redes sociais já viram a respeito e alguns se mostraram indignados.

Resolvi trazer para vocês tudo sobre a nova lei, que entrou em vigor no dia de sua publicação (12/01/2016), que institui o dia 31 de outubro, como sendo o “Dia da Proclamação do Evangelho”.



"LEI Nº 13.246, DE 12 DE JANEIRO DE 2016.

Institui o dia 31 de outubro como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e dá outras providências.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Fica instituído o dia 31 de outubro de cada ano como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho.

Art. 2o No dia 31 de outubro dar-se-á ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.

Art. 3o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 12 de janeiro de 2016; 195o da Independência e 128o da República.

DILMA ROUSSEFF

Este texto não substitui o publicado no DOU de 13.1.2016"


Como todos sabem, dia 31 de outubro é considerado, por nós pagãos, um dia sagrado, pois se trata de uma data muito especial, popularmente e mundialmente conhecido como o Dia das Bruxas, e religiosamente é o dia do sabbath Samhain (HN) e do sabbath Beltane (HS). Poderia até ser considerado um dos dias mais sagrados do ano para nós.

Mas então porque escolheram exatamente este dia para o “Dia da Proclamação do Evangelho”? Ao certo não sabemos e não podemos afirmar com certeza. Mas há especulações (e também é o que eu acredito ser o real motivo) de que escolheram exatamente este dia pois seriam como uma “afronta” a comunidade pagã e também ao Estado Laico.

O porque de quererem fazer isso? Eu infelizmente não sei, e não consigo entender o porque existe esta vontade de “acabar” com o dia das bruxas, pois me lembro muito bem que aqui no Brasil, muitos cristãos (não estou generalizando) no último dia 31 de outubro (31/10/2015) espalharam que não se devia celebrar esta data por ser uma data de países do exterior e que deveríamos seguir a cultura e costumes brasileiros, um tanto contraditório não acham? Alguns pagãos ate “revidaram”, dizendo que o natal também é uma data do exterior (o que não é mentira), outros apenas relevaram.

Mas o que estou querendo dizer com tudo isso?
Apenas que nosso país é LAICO, e não deve conter favoritismo e nem descriminação por nenhuma religião. E também não vejo nenhuma razão concreta do porque existir essa lei. Sabemos que nosso país, a cada dia, tem se tornado mais intolerante perante as religiões pagãs e a cultos de religiões Afro-brasileiras, e essa lei não ajuda em nada a acabar com essa barbárie.

Ok, a lei existe, já está em vigor e o que podemos fazer? Podemos realizar uma petição para a revogação desta lei.

E alguém já tomou providências? Sim, felizmente já esta aberta uma petição e contamos com mais de 6.mil assinaturas a favor da revogação. Essa petição foi feita pela Mavesper (que é advogada) e no momento ainda está arrecadando assinaturas no site avaaz.org.


Como posso assinar a petição? Basta clicar aqui que você será direcionado para a página da petição: REVOGAÇÃO IMEDIATA da Lei 13.246/2016, que afronta o Estado laico e as religiões pagãs.

“Esse ato insidioso pode ser classificado como uma versão moderna da inquisição com a qual muitos de nós temos sofrido diariamente ao passo que a bancada evangélica vem ganhando maior poder no Congresso Nacional e prejudicando as classes religiosas minoritárias conforme alarga seu controle nas diferentes esferas desse país.” – Trecho da petição a revogação imediata da Lei 13.246/2016.

É isso gente, espero que este post tenha esclarecido algumas dúvidas e que tenham gostado. :)


Diz ai pra gente, qual a opinião de vocês sobre essa lei?


Assista ao vídeo do aWicca TV "Dilma Declara 31 de Outubro como dia Nacional do Evangelho"





Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

8 comentários:

  1. desculpa mas para mim essa lei não muda em nada do que acredito, e nem vai interferir em nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabi não tem o pq se desculpar, essa é a sua opinião e nós respeitamos ela.
      E até concordo com vc, não irá afetar o que eu acredito, não irá afetar a minha crença. Mas tbm creio que fere o Estado Laico.

      Gratidão por expressar sua opinião!! :)

      Excluir
  2. Total discriminação com pagãos! Que seja revogada o quanto antes essa medíocre lei. É Laico ou não é!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, está difícil crer que nosso país é Laico.

      Excluir
  3. Adorei a publicacao Arian parabens otimo texto so acho que assim o respeito com as pessoas que coisa que nao ta tendo.E esta lei do evangelho me desculpe isto mais um motivo contra os pagaos.Vamos torcer pra que ganhemos este processo dos nossos direitos como pagaos.Blessed be.Bjsss Arian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Karen, e fico muito feliz que você gostou do texto!! :D
      Abençoada sejas minha irmã <3

      Excluir
  4. Acho mais uma das tantas leis sem sentido que criam nesse país.
    Acho essa história de Estado Laico algo bem complexo.
    Mas essa lei é tão bobinha e sem necessidade que realmente não precisava.
    Muitas coisas para refletir agora.
    Mas vou assinar a petição.
    Sou cristã católica. (Estranho, mas fiquei com vontade de me identificar assim)

    ResponderExcluir

 
By Trívia Luna