domingo, 3 de abril de 2016

* ~ Esbaths e a Lua Nova

Olá pessoal!! :)

Já leram o texto sobre os Esbaths e a Lua Cheia? Bom... No post de hoje, como sugestão da leitora Luna, vou continuar falando sobre as várias fases da nossa Mãe Lua. E para “começar” a continuação (rs) escolhemos a fase Nova.
Assim como vocês já sabem, a Lua é adorada desde os primórdios da humanidade, um astro associado, na maioria das vezes, a divindades e energias femininas. A maioria dos magistas acreditam que a Lua é possuidora de inúmeros mistérios, e sua energia influencia todo o planeta Terra, e é por está razão que trabalhamos de acordo com as fases da Lua.

Na religião wicca são celebrados os esbaths (festivais dedicados a Deusa), que em sua maioria celebram apenas a fase Cheia, maaaas... quem quiser pode muito bem comemorar e honrar a Deusa em qualquer fase. O que muda? A intenção do ritual, pois deve ser de acordo com a influência da fase celebrada.

Para facilitar então a sua celebração, ou até a sua prática de feitiços, hoje vou falar sobre os aspectos e as influências da Lua Nova.

Essa fase em especial não é associada a nenhuma face especifica da Deusa, mas representa a transformação, o início de um novo ciclo. Por ser uma energia de tudo novo, alguns associam essa fase a deusas jovens, como Ártemis, Perséfone e Blodeuwedd.

Nesta fase a Lua encontra-se entre a Terra e o Sol, por está razão ela aparece para nós em seu aspecto natural, e por não receber a luz solar não a vemos no céu. Mas, mesmo não a vendo, podemos realizar trabalhos mágicos neste período, a fase Nova influencia todas as atividades intelectuais, é um momento de introspecção, ótimo para meditarmos sobre nossas ações nos ciclos passados, e nos aprofundarmos em nosso eu interior.

Este período favorece os planejamentos e a organização, excelente época para a renovação e a revitalização. Mas lembre-se, realizar rituais nesta fase (ou em qualquer outra) requer estudo e experiência, então antes de realizar um ritual mais elaborado (ou não), estude, dedique-se e tenha certeza do que fará.

Como comemorar um Esbath de Lua Nova?
Simples, siga seu coração. Não ha nada de difícil em comemorar um Esbath, esta fase em particular é muito boa para realizar uma meditação de autoconhecimento, o início ou a expansão de algum projeto, e organização interior.

Não há uma única maneira de comemorar um Esbath, faça o que desejar (sem a ninguém prejudicar), celebre, dance, delicie-se com um banquete e no final não esqueça de agradecer.


Espero que tenham gostado. Abençoados sejam todos e boa reflexão!! ;)




Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

4 comentários:

  1. Arian amei o texto do esba vou compartilha aqui em varias rede sociais amei o texto.Gratidão minha irmã vc ter colocado meu nome ai nossaaa fiquei muito feliz mesmo����❤����sem palavras simplesmente amando.Gratidão que a Deusa e o Deus abencoe vc sempre neste caminho mágico.blessed be.��❤��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Luna *-* Gratidão pelo carinho!! Que bom que gostou do texto!! Abençoada seja sempre!! ;**

      Excluir
  2. Muito bom! Sempre aprendo muito aqui! Beijos.

    ResponderExcluir

 
By Trívia Luna