segunda-feira, 9 de maio de 2016

*~ Esbaths e a Lua Crescente

Acabamos de entrar em uma nova fase da Lua, então pra aproveitar este momento hoje eu trago pra vocês algumas das muitas influências da Lua Crescente.

Se você ainda não sabe o que é um Esbath recomento que leia os posts “Esbaths e a Lua Cheia” e “Esbaths e a Lua Nova”, lá eu falo como é feita essa maravilhosa celebração, honrando a Lua Cheia e a Nova. :)

Os Esbaths são celebrações lindas, que nós bruxas realizamos pelo menos uma vez ao mês, mas há quem só celebre a Lua Cheia, e há também quem celebra a Nova, mas e as fases Crescente e Minguante? Bom... Se você desejar celebrar estas fases, eu não vejo problema.

Então para facilitar a sua celebração, ou a sua prática de feitiços, hoje vou falar sobre os aspectos e as influências da Lua Crescente.

Essa fase está associada a face Donzela da Deusa, então ela possui uma energia de tudo novo, crescimento, geração e expansão.

Assim como todas as outras fases, a Crescente também nos influencia, e nela geralmente são realizados rituais e feitiços de prosperidade, amor, saúde, ou tudo o que precisa crescer. Essa é a melhor época para iniciar qualquer coisa, esclarecer maus entendidos, fortalecer e aumentar as possibilidades.

Este período favorece os novos negócios, as parcerias, e é uma época excelente para expansão ou até mesmo um lançamento (de produtos, por exemplo). Mas lembre-se, realizar rituais nesta fase (ou em qualquer outra) requer estudo e experiência, então antes de realizar um ritual mais elaborado (ou não), estude, dedique-se e tenha certeza do que fará.

Como comemorar um Esbath de Lua Crescente?
Simples, siga seu coração. Não ha nada de difícil em comemorar um Esbath, esta fase em particular é muito boa para realizar uma meditação que favoreça o seu crescimento interno, ou colocar suas ideias em equilíbrio.

Não há uma única maneira de comemorar um Esbath, faça o que desejar (sem a ninguém prejudicar), celebre, dance, delicie-se com um banquete e no final não esqueça de agradecer.

Espero que tenham gostado. Abençoados sejam todos e boa sorte em seus novos projetos!! ;)





Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

2 comentários:

 
By Trívia Luna