quinta-feira, 16 de junho de 2016

*~ Reflexões

Nos últimos dias me deparei com várias dúvidas e me perguntei: sou ou não sou realmente uma wiccana?

Mas porque isso agora?
Como muitos sabem, recentemente ocorreu a 11ª CWED e lá passei por várias experiências, assisti palestras e participei até de um ritual Alexandrino. E uma coisa muito comentada nessa conferência foi: Wicca Tradicional. Ai começou o turbilhão de pensamentos... Somente as tradições Gardneriana e Alexandrina é que compõe a classificação de Wicca Tradicional, e eu que não sou iniciada em nenhuma dessas tradições, poderia afirmar fazer parte dessa religião então? Eu mesma respondi: Não!

Como assim?! O que acontece é que eu sou uma pessoa muito complexa, e gosto de tudo explicado 500 vezes nos mínimos detalhes, até eu entender, refletir, enlouquecer, refletir de novo e concluir.

Então... Depois da conferência eu tive uma visão completamente diferente da Wicca, me apaixonei ainda mais pela religião, fiquei fascinada, mas fiquei chateada por eu não fazer parte dela, fiquei triste, ate chorar eu chorei (porque sim). Ai continuei matutando... Eu aceito e concordo com os dogmas e as leis dessa religião, os aplico na minha vida, porque então não posso (ou criei o empecilho de não poder) me denominar wiccana? Bom... porque segundo a minha nova visão, conturbada, pós conferência, a Wicca são os Gardnerianos e os Alexandrinos, e “só”.

Mas se realmente fosse “só” Gardnerianos e Alexandrinos, porque então existiria o termo “Wicca Eclética/Moderna” (usado, inclusive, por um dos Sacerdotes Alexandrinos na CWED) para denominar aqueles que não são iniciados em nenhuma das Tradições citadas acima? Pois bem... ainda assim, não estava convencida.

Comecei então a procurar entender um pouco melhor a Bruxaria Tradicional, e não, eu não conseguia me encaixar. "Resolva o seu problema então, tente entrar em uma dessas tradições!" OK, posso ate tentar... Mas a questão é que eu travei, não conseguia mais nem me por de pé na frente do meu altar para realizar minhas orações, me sentia distante dos Deuses, completamente distante, e eu ficaria assim ate conseguir entrar pra uma dessas tradições, eu então cheguei a conclusão de que ficaria louca (mais ainda) se eu continuasse desse jeito.

Passou-se um ou dois dias e eu consegui me ocupar bastante a ponto de não pensar mais nisso, e continuei meio que no piloto automático, mas ai acordei um pouco antes do meu casamento, e logo depois dele, continuei a refletir (obrigada pela paciência meu amor <3). Consegui me aproximar mais dos Deuses, observei a natureza, me observei, ouvi um senhor (que muito provavelmente é um pastor) contando no ônibus que ele viu a obra de Deus acontecer curando uma mulher do câncer (olhando assim é meio estranho, mas os detalhes da história me auxiliaram na conclusão da minha reflexão), me observei de novo e finalmente conclui: Eu sou Wiccana sim, mesmo sendo uma autodedicada, uma autoiniciada, porque eu me sinto parte dessa religião, honro os Deuses (sou parte deles, assim como eles são parte de mim), busco informações, faço a minha própria magia, respeito meus ancestrais, e faço o possível para esclarecer maus entendidos e interpretações errôneas que degradam a imagem da Wicca.

Este texto é um desabafo e uma das maneiras de me orgulhar e assumir (mais uma vez) o que eu realmente sou, uma Bruxa.



PS: Se não concorda com o que digo aqui, se expresse nos comentários, mas por favor repeite minha opinião. ;)



Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

12 comentários:

  1. Arian e verdade ja passei por isso e nao foi uma so vez as vezes precisamos passar por algumas coisas para evoluir na magia.A resposta esra dentro da gente mesmo.Sera que sou wiccana uma bruxa sim somos ate pouco tempo me fiz esta pergunta atras e para a minha resposta veio este e seu caminho vc ja nasceu bruxa e sempre sera wiccana.Foi muito bonito realmente so ficaram aqueles que realmente passar pelas provas dos Deuses.Amei a reflexao isto me ajudou tbm Arian.Blessed be.parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha reflexão tenha te ajudado minha irmã :)
      Grata por seu comentário!!
      Abençoada seja!!

      Excluir
  2. Querida. Você não deve se amargurar com essa gente. Primeiro, porque a tal conferência mais parecia um festival LGBT; segundo que esses caras tem a mania de dizer que só eles são válidos e verdadeiros; terceiro que aquilo nunca foi um ritual Alexandrino; quarto que eu nunca vi e ouvi tanta besteirada num lugar só. Se você foi lá e ainda pagou por isso, lamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, tudo bem?
      Eu na realidade achei ate que eles foram um pouco "inclusivos" (mas posso ter interpretado mal). Algumas das coisas de lá me deixaram um pouco perplexa realmente, mas de tudo que ouvi na conferencia pude aproveitar algumas coisas.
      Gratidão por seu comentário, mas ele me intrigou bastante, e eu gostaria de entender um pouco melhor sua opinião, porque achou tudo uma besteirada?

      Excluir
  3. Trívia Luna, em primeiro lugar...uma boooa tarde!!!Achei muito importante o seu desabafo, mostrando seus conflitos, seus questionamentos. Creio que podem haver diversas opiniões e muitas vezes, conflitos diferentes. Acho muito normal tudo isso. cada um é e reage de uma maneira, senão, porque existiria a Astrologia com todas as nuances e características e combinações angulares e planetárias, concorda? Sou um pouco mais antiga, tenho 57 anos e sou de uma época , em que nem conhecíamos o termo "Wicca". A palavra "Bruxa" era o maior tabu. Eu sempre me senti diferente e sempre assumi o que eu gostava , o que eu sentia, o que eu amava e o que eu acreditava. Além da sensitividade aflorada desde o meu nascimento Óbvio que algo acontecia comigo diferentemente das pessoas rs. Estava sempre procurando pessoas que sentiam e pensavam como eu. Era sempre chamada de "diferente" rs.Não me sentia mal em ser chamada assim, apenas queria entender. Sempre tive uma conexão maravilhosa com a Mãe Natureza. Minha forma de agir sempre foi assim, atraída pela exuberância da Mãe Natureza. Resumindo, sempre tive atitudes e maneiras naturais de lidar com a Magia...na verdade, a Magia já fazia parte de mim, NATURALMENTE. Creio que trazemos nossa bagagem de outras encarnações, óbvio. Eucostumo dizer que sou um "BRUXA NATURAL" e digo que sou uma BRUXA-FADA rsrsrs Todo passou a me olhar diferente e aceitando minha forma natural de ser e muitas vezes vindo ao meu encontro pedir auxílio, pois confiavam na essência do meu Ser e na minha transparência. Simples assim. Quando o universo Wicca veio à tona, ao conhecimento de todos, você não imagina a minha alegria...quantas irmãs espalhadas por todo canto do mundo, fazendo as mesmas coisas etc...encheu meu coração.Sou Wicca...já nasci Wicca...e serei eternamente Wicca. O conhecimento é importante, porque serve de referência na caminhada, para não haver desvios e alertar sobre a responsabilidade ao manipular as forças da Natureza. Isso não quer dizer que não são válidas as ordens iniciáticas...se elas existem...obviamente que não é por acaso. O mais importante é...SEGUIR O CORAÇÃO>>>e manter a mente em harmonia com ele. Simples assim! Seja feliz e proporcione a felicidade a todos aqueles que cruzarem seu caminho. Bjim de Fada no seu coração...Tiriliriliiiimmmmmmmmmm...............Leda Botelho - perfil da minha nora Estefânia Schamberg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leda!! :)
      Td bem?

      Gratidão por seu comentario, e concordo com você em relação a Astrologia rs
      Tambem partilho do mesmo pensamento, que a Magia já faz parte de nós, e ninguem é melhor que ninguem, apenas somos diferentes...

      Seu comentario me animou bastante, gratidão por dispor do seu tempo para ler um de meus textos!!
      Bjs
      Abençoada seja!! :D

      Excluir
  4. Trívia luna q energia que precise esteja contigo,e u sou um xama ,nem por isso estou nas florestas americanas ,uma coisa eu tenho certeza absoluta ninguem aprende ser bruxa ,maga etc vc nasce assim geralmente e de linhagem ,por isso alguns usam agua apenas e magia acontece outros com parafernália toda e nao tem resultado algum,porem ser sacerdote pode ser feito por todos,a winca ,trad ou Alexandria e apenas uma regiao a milhares de outros q nao pertence a um club ou iniciação e funciona assim vc nao precisa afinal tudo se cria eo resto copia?jamais vc precisa apenas enteder sobre energia mistica o resto e instinto,garanto ati q fazer parte de ritual nao significa nada,se oque vc é nao for verdade.

    ResponderExcluir
  5. Arian, achei um máximo seu desabafo. Me senti ainda mais ligado a magia. Olha eu também já tive muitos devaneios a respeito desse tema tão polêmico em nosso meio. Em minha humilde opinião se você segue as leis que regem o universo isso já te torna uma bruxa. Sobre ser wiccano, acredito que você sendo ou não solitária isso te faz ser sim wiccana. Mas caso queira seguir a Wicca tradicional aí sim teria que ser integrante de um COVEN. Essa é minha opinião se quiser falar mais sobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiego amei seu comentário, muitíssimo obrigada por dispor do seu tempo para ler meu texto, e gratidão por compartilhar sua opinião!! ;D

      Excluir
  6. Adorei o desabafo, sim já passei pelo mesmo, eu sou um dedicado, nem iniciado sou e me considero Wiccano e ainda sou eclético! Em breve me iniciarei! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão por seu comentário Lucas :)
      E lhe desejo boa sorte em sua jornada!!

      Excluir

 
By Trívia Luna