domingo, 21 de agosto de 2016

* ~ Esbaths e a Lua Minguante

Acabamos de passar por mais uma belíssima Lua Cheia, e neste momento a Lua já começa a Minguar.

Para entender todas as fases da Lua clique aqui, nós já temos posts falando sobre as influências de cada uma delas ;)

Assim como já é sabido, os Esbaths são as celebrações da Deusa, das fases da Lua, e há quem celebre todas essas fases, mas há também quem celebre apenas uma ou duas delas. É um pouco incomum ver algum bruxo, ou bruxa, celebrar a Lua Minguante, mas para você, assim como eu, que gosta de celebrar todos os aspectos da Lua, separei aqui algumas influências dessa magnífica fase Decrescente.

A Lua Minguante esta diretamente associada a face Anciã da Deusa, neste momento ela já não possui toda aquela energia e vigor da Donzela, mas possui muita experiência e sabedoria.

Somos influenciados por essa fase também, e nesta época do mês são realizados rituais e feitiços de banimento, limpezas, expurgação de doenças, ou tudo o que precisa de um fim. Este é o melhor momento para terminar relações ruins, solucionar problemas, quebrar hábitos que te fazem mal.

Este período favorece a introspecção e a pesquisa, o término de tudo aquilo que nos prejudica (tanto interna como externamente), também é um período bom para trabalhar a intuição, além de ser o período ideal para início de tratamentos médicos. Mas lembre-se, realizar rituais nesta fase (ou em qualquer outra) requer estudo e experiência, então antes de realizar um ritual mais elaborado (ou não), estude, dedique-se e tenha certeza do que fará.

Como comemorar um Esbath de Lua Minguante?
Assim como todos os outros: é supersimples, não há nada de difícil em comemorar um Esbath, esta fase em particular é muito boa para realizar limpezas físicas e energéticas em casa, ou até em nós mesmos utilizando de banhos por exemplo.

Não há uma única maneira de comemorar um Esbath, faça o que desejar (sem a ninguém prejudicar), celebre, dance, delicie-se com um banquete e no final não esqueça de agradecer.

Espero que tenham gostado. Abençoados sejam todos e boa limpeza rs





Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Trívia Luna