terça-feira, 15 de novembro de 2016

* ~ Os pequenos atos

Hoje de manhã assim que cheguei no trabalho, por algum motivo me deu um estalo, e os bloqueios que eu estava tendo a cerca de realizar meus ritos e conversar com os deuses por conta de uma nova rotina, simplesmente desapareceram. Afinal, é tudo muito simples.

Estava sentindo a falta de praticar, realizar feitiços, de fazer as minhas pequenas “mandingas”, meditar e até de conversar com os deuses... e, apesar de saber, não havia me tocado que posso, através das pequenas coisas do dia a dia, realizar a magia.

Fazer as coisas na frente do altar é ótimo, afinal, ali é nosso cantinho sagrado, mas nem sempre podemos nos posicionar na frente dele para realizar a prática, e ai? Como que faz? rs

É simples, a magia faz parte de nós, e através de pequenos atos podemos nos conectar a natureza, honrar os Deuses e ate realizar pequenos ritos e feitiços.

Podemos falar com os Deuses a qualquer momento do nosso dia, realizando uma prece ou um agradecimento por exemplo. E mesmo com inúmeras tarefas para fazer, é possível honrá-los e cuidar da natureza com o simples gesto de não jogar lixo no chão, separar o lixo para a reciclagem, tomar banhos mais rápidos para economizar água, não deixar a torneira aberta quando se está escovando os dentes... Tudo isso aprendemos na escola, e ouvimos diversas vezes durante nossa vida, e infelizmente, a maioria de nós não dá a devida importância a isso... Ah mas essas coisas valem de alguma coisa para a magia, o paganismo e os deuses? CLARO que sim, pois fazendo isso estamos ajudando a cuidar e preservar a natureza e nossa morada.

E os feitiços? Como podemos fazer algo com essa rotina super corrida? Bom... já ouviu falar em bruxa de cozinha? Pois bem, pode através dos próprios ingredientes e temperos, transformar tudo em magia. Pode-se trabalhar a prosperidade, a saúde, o amor, e tudo o que você puder imaginar e desejar. Durante o banho pode-se trabalhar também qualquer coisa, utilizando ervas ou sabonetes caseiros para realizar um banimento, ou atrair a energia que desejar.

Além de tudo isso, nós podemos trabalhar com pequenos objetos que podem ser facilmente carregados conosco, como pedras e cristais, bolsinhas de ervas, amuletos e talismãs, moedas, chaves... A questão é, podemos utilizar qualquer coisa ao nosso alcance para realizarmos e nos conectarmos ainda mais a magia.

Espero que tenham gostado deste singelo texto, e que aproveitem algumas das dicas... Afinal, não é difícil fazer magia, e quem faz ela acontecer somos nós.

Abençoados sejam todos! Até o próximo post ;)


P.S.: Antes de realizar qualquer feitiço e/ou ritual pesquise bem o que vai usar, suas correspondências, e tome sempre cuidado, tenha responsabilidade.



Importante: A reprodução total ou parcial deste conteúdo é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

Um comentário:

  1. Adorei Arian é verdade agente com a correria do dia a dia ás vezes pensamos que a magia não da para fazer.Da sim a magia está em dentro da gente e fora da gente.Amei o texto parabéns.bjsss mágicos.

    ResponderExcluir

 
By Trívia Luna