sexta-feira, 5 de maio de 2017

* ~ Os Elementos e a Magia (Éter)

O Éter é o “elemento” primordial, a quintessencia, é o que muitos acreditam ser o “material” que forma nosso espírito e alma.

Afirma-se que o éter é o meio de propagação da luz, é o que dá vida a toda a natureza e seus seres, é do éter que os elementais, fadas e outras criaturas são formadas, ele é o que nos conecta e fornece o equilíbrio.

É o que preenche todo o Universo, a essência espiritual, considerado por muitos o sopro divino da vida. Ele é o incriado, o indizível.

Nós sempre estamos em contato com o éter, ele é a base de todos os elementos, ele pode ser considerado “O TODO”. Quando meditamos, e conhecemos o nosso Eu Interior, nos conectamos e emanamos alguma energia a alguém ou ao mundo, e quando transformamos a tristeza em um sorriso, nós usamos o Éter.
Segue agora a tabela de CORRESPONDÊNCIAS do ÉTER:

Direção: Centro;

Energia: Universal;

Trabalho ritual: Transformar, transmutar, dar a vida, imanar, transcender, mudar, o vazio;

Formas rituais: Meditar, se conectar com o Eu interior e superior, conversar com os Deuses, interiorizar-se, exteriorizar-se;

Lugares: O Universo;

Cores: Preto, branco e violeta;

Natureza Básica: Tênue, fino, leve, luminoso, o sopro divino da vida;

Ferramentas do altar: Caldeirão, imagens de Deuses, ou de guias espirituais;

Espírito: Todos os seres contem éter;

Guardião: Todos o seres guardão o éter;

Alguns Incensos: Visgo, amêndoas, nag shamp;

Alguns Animais: Todos os seres;

Algumas pedras: Ametista, selenita, angelita, cristal;

Metais: Alumínio;

Deusas: Todos as Deusas;

Deuses: Todos os Deuses;

Símbolo: Ovo negro, uma espiral ou um círculo com raios ou não;

Exemplos do que fazer para se equilibrar com o Éter: Trabalhar com energia através de feitiços e rituais; Trabalhar com nossos ancestrais; Meditar; Conectar-se com o divino;

O Éter é o primordial, e é impossível descrevê-lo com precisão e em sua totalidade, mas essa foi a melhor forma que eu encontrei de trazer um pouco do quinto elemento pra vocês. Encerro com este texto está série que adorei fazer, espero que tenham gostado. Abençoados sejam todos e até o próximo post :D


Os outros elementos:
Fogo;
Água;
Terra;
Ar;





Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Trívia Luna