quinta-feira, 11 de maio de 2017

* ~ Como funciona o trabalho de um Tarólogo

Cada tarólogo tem seus métodos de tiragem e sabe qual é melhor para cada consulente, mas não tratarei hoje de métodos específicos e sim do contexto geral da profissão que atrai tanta curiosidade entre jovens e adultos.

O profissional do tarô atua de uma forma tão próxima a de um terapeuta que muitas vezes é difícil fazer o separatismo entre um terapeuta e um tarólogo. 
Não estou aqui comparando tarólogos e terapeutas de modo a desmerecer alguma dessas duas áreas e sim citando que atuam nos campos: físico, mental, emocional e espiritual de forma fascinante, e obtêm resultados mais fascinantes ainda.

O tarólogo interpreta as cartas a fim de desvendar os arquétipos para passar a mensagem de forma clara e fiel, ajudando o consulente a entender cada área de sua vida, para que possa ter uma perspectiva mais ampla e assim conseguir resolver situações e tomar decisões importantes em sua vida.
Ao conhecer a si mesmo pelas cartas fica bem mais fácil se direcionar e nos momentos mais complicados de sua vida o tarô pode auxiliar ajudando-o em momentos de impasse, oferecendo mais discernimento sobre fatos existentes e mostrando-lhe outros ângulos de cada situação.
O profissional que atua com tarô não se envolve com seus problemas pessoais e não toma conta de sua vida em hipótese alguma, pois o foco é proporcionar uma nova ótica para que você tenha a clareza de resolver suas questões de maneira independente.
Existem casos de pessoas que se tornam dependentes de tarólogos ou do tarô em si e isso não é saudável porque o tarô não resolve a vida de ninguém, ele apenas mostra fatos de um momento e mostra como você pode mudar essa realidade se assim desejar, claro.
Portanto pesquise bastante antes de se consultar, tendo como base uma pessoa que leva esse trabalho com seriedade, compromisso e honestidade. Alguém que você conheça ou que se sinta seguro de falar abertamente. E saiba também que muitas vezes o que precisamos ouvir nem sempre é o que queremos.

Como em todas as profissões existem os charlatões sim! Esses falam apenas o que todos querem ouvir e nada ajudam no crescimento pessoal do consulente, normalmente este tipo de pessoa é facilmente identificada pela seguinte postura: Lábia solta que faz muitas "firulas" ao passar a mensagem; Enfeita tudo e roda roda sem nada a dizer, e quase sempre, se não sempre coisas para consulente sorrir iludidamente.
Procure um tarólogo quando tiver alguma dúvida importante, não para especulações corriqueiras e irrelevantes. Busque um tarólogo para quando desejar compreender algum momento de sua vida que faça a diferença tanto internamente como externamente. Para se autoconhecer, para crescer como indivíduo, para se sentir uma pessoa mais realizada, focada e determinada tanto na área física, mental, emocional e espiritual.

Então não deixe sua vida ser comandada por qualquer coisa que não seja você mesmo, mas pedir conselhos e direcionamentos não é sinal de fraqueza e nem de vergonha, porque nós tarólogos mostramos as direções e você as escolhe para sua vida.



Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
By Trívia Luna