domingo, 3 de setembro de 2017

*~ Aine, Rainha celta das fadas (por Dez Mil Nomes)

Aine (pronuncia-se Onyá ou Óine) é uma Deusa irlandesa, originalmente solar, soberana da luz, da fertilidade da terra e do amor, cujo nome significa "prazer, alegria, esplendor", celebrada no Solstício de Verão e que sobreviveu às perseguições cristãs ao ser transformada nas lendas em uma "Fada Rainha".

Seu culto perdurou até o século 20, os costumes associados a ela continuaram até 1970, onde os camponeses caminhavam com tochas acesas pelos campos invocando o calor e a luz de Aine para a abundância das colheitas. As mulheres idosas queimavam ervas aromáticas para purificar as casas e afastar as doenças.

Irmã gêmea de Grian, a "Rainha dos Elfos", Aine
também foi considerada como um dos aspectos da Deusa Mãe celta Danu. Grian e Aine alternavam-se na regência do ciclo solar na Roda do Ano, trocando de lugar a cada solstício.

Rainha dos reinos encantados, ela é a Deusa do amor, da fertilidade e do desejo. Como feiticeira poderosa, ela tinha o poder de metamorfose, se transformando tanto em um cisne branco, quanto em uma égua vermelha que ninguém consegua alcançar.

A mensagem que Aine traz para as mulheres atuais é acreditar no seu próprio poder, firme e forte, mas envolto na suavidade amorosa. Ela nutre o corpo e o espírito com calor e luz, sendo protetora da natureza vegetal, animal e humana. Aine confere fertilidade física, mental e espiritual, apoia e incentiva o alcance dos sonhos e ambições com palavras que poderiam ser resumidas nesta frase: ”arrisque-se e coloque o desejo do seu coração em ação!”. Mesmo quando os planos iniciais não se concretizaram, a mulher deve seguir adiante, com coragem e confiança, sem permitir que opiniões e movimentos alheios impeçam a busca dos seus objetivos. Ficar parada ou lamentar perdas e fracassos não leva a nada e o tempo passa sem perceber, deixando para trás lamentos, remorsos e inação. São as perdas e fracassos do passado que nos ensinam a viver melhor, não se pode julgar uma decisão passada com o discernimento do presente, pois as decisões são tomadas com a consciência do momento. É importante saber qual é a missão que a mulher veio realizar no mundo e se empenhar para cumpri-la, com todas as suas forças. “Confiar, se preparar e agir” é o legado deixado por Aine para as mulheres; após ter refletido, tomado uma decisão e estabelecido um plano de ação, deve ser dado inicio ao caminho escolhido, com pequenos e cautelosos passos, sem parar, titubear ou recuar. Com a ajuda de Aine, as mulheres podem resgatar, diversificar e expressar o ilimitado potencial da natureza e essência feminina.

Chame Aine quando precisar de direcionamentos no amor, ou, simplesmente para fertilizar novas ideias. Essa Deusa também é uma boa pedida quando se quiser trabalhar com magia natural com a ajuda das fadas.

Invocação à Aine

Eu te invoco Aine, Grande Mãe
Toque a cabeça dos meus filhos para crescerem fortes
Deixe teu pó dourado cobrir meus lábios
Para atrair os beijos do meu amado
Pare a mão daqueles que cortam as árvores,
Ajude-os a descobrir como tornar a terra verde
Fortalece a mão de quem planta sementes
Nos campos e terras áridas.
Ajuda as flores a se transformarem em frutos
Que sejam degustados por todos com gratidão por Ti
Faça ouvir teu canto suave até os cantos remotos da Terra
Nutra as águas da minha alma
Toque-me com Tua sabedoria
Ao despertar em cada dia
Para que a luz do teu brilho
Desperte a minha luz interior
Abençoada sejas Aine Deusa dourada!



Para saber mais sobre essa Deusa, visite "Aine, Rainha das Fadas" no Dez Mil Nomes.



Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.



4 comentários:

  1. Amei minha irmã sobre a Deusa Aine a Rainha das Fadas ficou ótimo o texto parabéns.Bjsss🌹😍🙏💋.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão minha irmã! :)
      Da uma passada lá no blog Dez Mil Nomes (https://dezmilnomes.wordpress.com) que tenho certeza que você vai amar!

      Excluir
  2. Amei o texto sobre a Deusa Áine. Venho tentando estudar mais e me aproximar dela há alguns meses. Gratidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz que tenha gostado do texto, caso deseje saber um pouco mais sobre essa Deusa incrível visite o nosso parceiro Dez Mil Nomes (https://dezmilnomes.wordpress.com) autor deste texto ;)
      Abençoado seja!

      Excluir

 
By Trívia Luna