segunda-feira, 23 de novembro de 2015

* ~ Meditação

Olá caros leitores _/\_ Namastê
Dessa vez é o Magovi que escreve (devem estar se perguntando – Ok, mas quem é você?)

Bom, sou parte da equipe do blog, nunca apareço porque estou sempre nos “bastidores” com minhas pesquisas sobre os mais diversos assuntos para trazer a vocês junto com a Arian sempre algo novo e esclarecedor…

A Arian e eu estamos nos unindo a um excelente parceiro e após essa junção surgiram várias ideias e nós nos esforçaremos para deixar sempre algum material novo aqui no blog para vocês.

Vamos agora ao texto.

Como sabemos nem todo bruxo é wiccano mas todo wiccano é bruxo, e todo wiccano e bruxo são Pagãos, entenderam? Tendo isso em mente vem a dúvida: Vocês bruxos e wiccanos meditam? SIM!!! ;)

Essa é uma das principais formas de nos conectarmos aos deuses. Mas pra explicar o que é a meditação terei que falar do significado da palavra MEDITAÇÃO, essa palavra tem origem latina e significa “voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior” e “voltar a atenção para dentro de si”.

E como faço pra meditar?

Vou explicar:

Pra começar a meditação tem que ser em um lugar calmo. Para que não perca a concentração e não haja interrupções, escolha um momento do seu dia em que não terá TV, telefone e internet te distraindo, se tiver animais de estimação deixe-os alimentados e com água fresca, este momento deve ser só seu e dos deuses, afinal se trata de um encontro com o sagrado feminino e com o sagrado masculino.

Também é de extrema importância que você se sente, ou deite de maneira confortável mas não a ponto de cair no sono, assim o momento será bem mais agradável e proveitoso.


Uma técnica simples:

A meditação pode ser realizada em frente a uma vela, você pode acender um incenso para harmonizar o ambiente e utilizar de músicas calmas e relaxantes que acalmam a mente e o coração, assim poderá se ajeitar fixando o olhar na vela acessa e se concentrando na chama, com o passar dos minutos você ira se acalmar e sua frequência cardíaca ira diminuir e a respiração ganhara um ritmo confortável. Com isso, se sentir vontade ou necessidade poderá fechar os olhos e continuar sua meditação de olhos fechados. É normal vir pensamentos do dia-a-dia e preocupações, porém aceite-os, da mesma maneira que eles vieram, eles iram partir. Apenas as observe sem julgar. Isso acontece principalmente quando estamos começando a praticar a meditação. Sempre mantenha o foco pois nessa meditação o guia será você então poderá criar cenários dos mais diversos, tanto ambientes abertos como campos, bosques e florestas até salões, casas e castelos, portanto abra sua mente, relaxe e mentalize como será seu encontro com os deuses.

Ai vem a questão: Isso ai é visualização e não meditação!!

Aham bela observação :)

Mas o ponto de uma visualização para uma meditação se torna menos separativo quando você visualiza sempre as mesmas coisas e percebe que ali existe algo que você não criou com sua mente. Aham... Isso mesmo meu caro leitor, isso é o que eu chamo de romper o véu do imaginativo para o espiritual em uma meditação, e quando se alcança essa percepção e conscientização, apareceram além de cenários diferentes, deidades das mais variadas, ou animais e elementais ou quaisquer outros seres dos planos espirituais que podemos alcançar nas meditações.

Algumas pessoas meditam entoando mantras, que ajudam muito também, pois ficam focados no som da palavra e se desligam completamente do exterior.

O importante independente da técnica é deixar a mente fluir. Não force a concentração, aos poucos você verá e aprenderá a fazer isso. Sempre tenha um objetivo, vá visualizando coisas, lugares lindos. Os Deuses juntos com você, veja a beleza de estar alí, contemple. E aos poucos isso irá surpreendê-lo.

Agora vou listar alguns dos milhares de benefícios da meditação:

O sistema imunológico se fortalece, o equilíbrio emocional tende a crescer, reduz a pressão arterial, alivia a depressão e a ansiedade, confere uma sensação de calma e equilíbrio, e diminui o estresse.

Nada de se achar velho ou muito novo para começar a prática meditativa, comece agora mesmo, estude, dedique-se e medite.

Espero que tenham gostado.
Até a próxima.



Importante: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, incluindo a internet, sem aprovação do autor.

10 comentários:

 
By Trívia Luna